Veja agora como fazer um site responsivo e torná-lo mobile friendly

Veja agora como fazer um site  responsivo – mobile friendly

O número de pessoas que acessam a internet pelo smartphone só aumenta descubra agora como fazer um site  responsivo.

como fazer um site responsivo
como fazer um site responsivo

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão deixando de lado os seus computadores e tem passado a acessar tudo o que precisam de mídias virtuais – do Facebook aos tradicionais blogs – por meio de smartphones, tablets ou qualquer outro dispositivo portátil.

Com isso, aqueles que trabalham com páginas na internet têm precisado, a cada dia mais, se atualizar e desenvolver novos layouts para seus sites, blogs e páginas e a fim de que esses se adaptem aos mais diferentes formatos de tela. Afinal de contas, se uma pessoa abrir uma página que não se adapta à tela do seu celular e ela precisar ficar dando zoom in e out toda hora para conseguir ler o que deseja, ela simplesmente vai fechar a sua página e procurar outra que se adapte a sua tela.

E é exatamente por isso que tem se tornado cada vez mais importante tornar o seu site mobile friendly, ou seja, amigo dos dispositivos móveis, adaptando o layout tradicional e o substituindo por um layout responsivo. Ou seja, trocando a cara tradicional do site por uma que se adapta automaticamente a todos os tipos de tela, sejam elas de notebooks, PCs, smartphones ou tablets.

Dê ao seu site um layout responsivo agora

como fazer um site responsivo para celular
como fazer um site responsivo para celular

Hoje existem diversas maneiras que tornam possível tornar o seu site mobile friendly. Muitas vezes, para que o seu site consiga se adaptar às diferentes telas dos smartphones, é preciso até mesmo desenvolver uma versão alternativa do seu site. Isso porque, é preciso que ele seja equipado com um sistema diferenciado, que é capaz de reconhecer o aparelho do visitante que acessar o seu site, direcionando-o ao site adaptado para o ambiente mobile.

Porém, essa não é a alternativa mais indicada de todas. A mais nova e crescente tendência tem sido a utilização de sites de layout responsivo. E isso pode ser muito mais simples do que muita gente pensa.

Isso porque, em grandes partes dos layouts existentes, para tornar o seu site responsivo basta adaptar o site que você já tem existente. Para fazer isso basta você editar o seu CSS – a folha de estilo do seu site – para torná-lo responsivo. Principalmente para donos de blogs, esse processo é consideravelmente simples.

Já sites mais complexos e com uma carga maior de informação, talvez seja preciso que você altere alguns detalhes na programação da sua página, mas também nada de outro mundo.

A internet é um meio onde a última coisa que falta são opções do mesmo conteúdo. E é exatamente por isso que, se você quiser ter sucesso e continuar competitivo dentro do mercado virtual, você precisa se adaptar às novas tendências e buscar sempre oferecer uma experiência cada vez mais aprimorada para o seu leitor, afinal de contas, é ele que oferece a fundação para o seu site.

Caso você não entenda nada de programação, a dica é contratar um profissional, que vai resolver a questão rapidamente para você.

Gostou do artigo? Então acho que você vai gostar desse também:

Descubra 8 coisas que você não pode colocar no seu site de forma alguma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *