Ranqueamento – Como melhorar a posição do meu blog

Ranqueamento – Como melhorar a posição do meu blog nas buscas do Google em pouco tempo

Para conseguir um bom ranqueamento do seu site no Google você precisa seguir alguns passos que vamos ver a seguir!

ranqueamento
ranqueamento

Quem trabalha com internet sabe e quem tem um blog mais ainda. Para que uma página tenha um grande alcance e consiga obter sucesso, é preciso que ela tenha um bom posicionamento nas páginas de pesquisa sobre o assunto de que trata no Google. Afinal de contas, é por meio do mecanismo de busca que praticamente todo mundo procura o que deseja ver na internet.

Ou seja, caso o seu blog não aparece pelo menos nas duas primeiras páginas de buscas do Google sobre o assunto que você trata, as chances de sucesso que você tem caem consideravelmente. Isso porque estudos mostram que o número de pessoas que passam da segunda página em uma pesquisa no Google é consideravelmente baixo.

Com isso é possível saber que é muito necessário saber manejar o blog para que ele apareça com um bom posicionamento no Google. E isso é uma tarefa mais simples do que muita gente imagina, apenas demanda dedicação e pesquisa.

Os segredos do SEO

como melhorar meu ranquamento no google
como melhorar meu ranquamento no google

O bom posicionamento de uma página em mecanismos de busca depende em grande parte do bom uso de técnicas de SEO. Para isso você pode tanto contratar um profissional especializado no assunto, quanto realizar uma pesquisa intensa sobre as técnicas em questão e aplicá-las por conta própria.

Também conhecido como Search Engine Optmization ou Otimização para Buscas, o SEO nada mais é do que um conjunto de técnicas que tem como objetivo principal melhorar o ranqueamento de uma determinada página ou de um determinado blog nos mecanismos de buscas principais, como Google, Bing e Yahoo.

Entre as técnicas estão a utilização de palavras-chave, o cuidado com a programação da sua página e até mesmo a mensagem que vai ser exibida quando a sua página aparecer no resultado do Google.

Quando aplicadas com precisão, as técnicas em questão são capazes de melhorar em um curto período de tempo o posicionamento de seu blog nas páginas de pesquisa do Google. Outra dica é prestar muita atenção na curadoria que você tem em seu blog e na sua produção de conteúdo.

Isso porque conteúdo original e de qualidade vai atrair mais visitas e até mesmo ser o responsável por fidelizar leitores. E quanto mais leitores você tiver, mais presente nos primeiros resultados do Google você vai estar. De nada adianta extrair o melhor das técnicas de SEO se você não se preocupa em apresentar um conteúdo de qualidade em um layout bacana, afinal de contas a imagem também chama muito a atenção de quem navega na internet.

Estar bem posicionado nos mecanismos de busca é uma questão de empenho e também de tempo. Se você se esforçar e estudar para aplicar as técnicas de SEO em sua página da melhor maneira, pode ter certeza que os resultados vão aparecer em um curto período de tempo.

Caso você não tenha segurança para fazer isso sozinho, contrate um profissional no assunto. Você não vai se arrepender.

ranqueamento google
ranqueamento google

Talvez você goste deste artigo também!

8 coisas que você não pode colocar em seu blog de forma alguma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *