O que é engajamento para o marketing digital?

7 Maneiras Poderosas De Aumentar O Engajamento Nos Seus Projetos

Quando se trata de marketing digital o engajamento de seus projetos é de suma importância, ele que vai fazer com que os seus prováveis clientes interajam com você e seu conteúdo alcance muitas pessoas, mas afinal o que é engajamento na prática? Isso que vamos descobrir agora.

O que é engajamento
O que é engajamento

Olá eu sou o Italo Brunoafiliado profissional e especialista em tráfego orgânico e pago e algo que pode determinar o sucesso ou fracasso dos seus projetos é o engajamento que você consegue fazer entre os seus possíveis clientes e sua marca, mas como aumentar o engajamento? Hoje vou mostrar 7 excelentes maneiras para você.

Hoje, muito se fala sobre engajamento, mas você sabe o que é isso? Sabe o que ele pode fazer pela sua marca? Ao longo de quase dois anos neste mercado, começando com pouco dinheiro para investir, tive que descobrir formas gratuitas de fazer com que meus possíveis clientes (conhecido como avatar) tivesse mais contato com meus projetos e consequentemente com os produtos que eu promovia.

Foi então que encontrei algumas formas de se conseguir aumentar o engajamento dos meus projetos seja nas redes sociais, no youtube e em meus blogs. Então veja agora as 7 maneiras poderosas de aumentar o engajamento nos seus projetos e ter mais sucesso no seu negocio.

O que é Engajamento?

como-aumentar-o-engajamento

Junto com as redes sociais, um movimento que cresceu assustadoramente foi o de engajamento das pessoas em se preocupar e se relacionar com as marcas.

Através das redes sociais, os clientes se sentiram mais próximos das empresas, incluindo aquelas que  antes pareciam tão grandes e inalcançáveis.

É isso que o engajamento faz! Ele permite que o seu cliente se envolva com a sua empresa.

1. Métricas

Utilizar as métricas que o painel de controle do seu site oferece, é uma boa maneira de analisar como os seus leitores se comportam dentro do seu site.

Quanto tempo eles ficam na página o que mais acessam de onde eles são, enfim todas essas informações são fundamentais para direcionar o conteúdo do seu site e ampliar o alcance e engajamento dos seus leitores e clientes.

Se o seu provedor não oferecer muitas informações, talvez seria melhor analisar através do Google Analytics.

2. Conteúdo

Com base nessas analises, você pode redefinir melhor as estratégias do que você oferece como conteúdo.

Em relação a frequência com que publica as coisas, é bom pesquisar se o seu publico é mais superficialista , se ele prefere ler mais conteúdos novos e pequenos , por exemplo, todos os dias, ou se prefere ler 1 ou 2 posts semanais com conteúdo mais aprofundado.

Invista também em historias, todo mundo gosta de ler historias interessantes, emocionantes, onde eles se identificam com o personagem da historia.

 

3. Mídias

Não é de hoje que dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, imaginem um vídeo então. Hoje as pessoas são mais imediatistas, muitos não querem perder tempo lendo matérias longas, preferem textos sintetizados e ilustrados com fotos e infográficos explicativos que ajudem numa melhor compreensão.

 

4. Linguagem

De nada adianta investir num conteúdo longo, recheado de informações que o seu leitor não entende. Veja o perfil do seu leitor e escreva de acordo com o conhecimento e as necessidades dele e não das suas.

 

5. Conteúdo relacionado

Inserir um link de um conteúdo relacionado ao tema do post que o seu leitor está lendo, pode gerar mais curiosidade nele em conhecer você, sua empresa ou serviços.

Manter a atenção dele é seu papel. Aproveite esse recurso e escreva sempre conteúdos interacionados e com títulos interessantes que faça com que o seu leitor clique e continue no seu site.

 

6. Link Building Interno

Ainda relacionado ao post acima, além de links ao final de um post, no decorrer do texto do seu post, você pode criar um ou vários link building internos que faça com que o seu leitor clique e seja direcionado a outros posts importantes de sua página.

 

7. Call-to-action

Criar ao final do post, uma caixa ou campo que convença o seu leitor a inserir seu e-mail, para receber suas newsletters, novidades e se achar interessante ofereça algum bônus pelo cadastro como um e-book, um webinário, palestras online, enfim algo que desperte o interesse do leitor em continuar se engajando cada vez mais no seu site.

Agora que você já sabe o que é engajamento que tal começar colocar em prática as dicas passadas aqui? Deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *