Como montar um blog de vendas na internet grátis

Como montar um blog de vendas na internet grátis

Você quer montar um blog de vendas? Leia Agora como montar o seu grátis.

blog de vendas
blog de vendas

Com a facilidade de alcance que a internet oferece, montar um blog de vendas na web tornou-se uma opção rentável de negócio.

Quando se trata de marketing, o blog é um dos melhores canais para se trabalhar com vendas. Por meio dele, você terá total autonomia sobre a criação do conteúdo que será postado. Além disso, é uma ferramenta que permite que você crie textos curtos ou longos, insira imagens de diversos formatos, desenvolva páginas mais elaboradas, dentre outras possibilidades.

Outra vantagem do blog é que você terá à sua disposição diversas plataformas gratuitas para trabalhar. Isso significa que você não irá precisar de um alto investimento inicial e poderá direcionar parte desse recurso para outros aspectos do seu negócio.

A seguir, saiba como montar um blog de vendas na internet grátis. Boa leitura e bom trabalho!

Defina seu nicho de mercado

como criar um blog de vendas grátis
como criar um blog de vendas grátis

Antes de criar um blog, pesquise sobre qual nicho deseja atuar. Procure saber se há demanda, qual perfil do público alvo, quem são seus concorrentes e tudo aquilo que for relevante para você.

Tão importante quanto escolher seu nicho de mercado, é saber qual será o objetivo desse blog. Esse objetivo vai muito além da venda em si, pois este será apenas o resultado final de uma série de estratégias bem planejadas.

Leia mais sobre nichos aqui: Como ganhar dinheiro com blog de nicho!

Escolha uma boa plataforma

A plataforma será a forma de hospedagem da sua página. Felizmente, existem diversas opções gratuitas especialmente desenvolvidas para a criação de blogs. Entre elas, destacam-se o WordPress, Blogger, Tumblr, Blog.com, UOL Blog, dentre outras opções.

Escolha uma que seja fácil de mexer, que permita que você configure temas e layout de forma simples e prática.  Afinal, de nada adianta escolher uma plataforma única e super sofisticada se você não souber como aproveitá-la da melhor forma.

Use o layout a seu favor

como criar um blog de vendas grátis layout
como criar um blog de vendas grátis layout

A maioria das plataformas trazem opções de temas, ou layouts, para você personalizar sua página. Inicialmente, a melhor opção é escolher um layout pré-programado, ou seja, gratuito.

Existem diversos modelos disponíveis que irão se adaptar melhor ao seu objetivo. Além de personalizar, você poderá usar os botões de cada layout para aumentar a eficiência da sua empresa.

Não se preocupe em contratar um designer para criar um tema exclusivo. Um visual simples e atraente traz bons resultados, mas, um blog com conteúdo e produtos de qualidade é ainda melhor.

Invista em qualidade

Com o blog pronto, é hora de começar as postagens. Vale lembrar que a publicação de conteúdo também deve ser planejada. Isso quer dizer que você deverá seguir uma periodicidade na criação de conteúdo, investir na qualidade daquilo que você irá publicar e nas melhores ferramentas de divulgação.

Tenha em mente que o processo de vendas é amplo, por isso, tenha zelo em tudo o que você faz. Um bom blog deve ser atrativo, completo, otimizado e com conteúdo relevante e que atenda às necessidades do seu público.

Pesquise, inove, invista em conhecimento e não deixe de aprimorar o seu trabalho.

Gostou deste artigo? Talvez você goste também desses aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *