Marketing viral: como produzir conteúdos altamente contagiosos

Marketing viral: como produzir conteúdos altamente contagiosos

Mas o que é marketing viral? Veja neste artigo como criar conteúdo que se espalha pela internet automaticamente.

o que é marketing viral
o que é marketing viral

Você certamente já ouviu aquela expressão: caiu na rede e se tornou viral. Hoje, muitos conteúdos, por mais que não sejam os mais legais do mundo, acabam se tornando virais. Isso se deve a forma que o conteúdo é jogado na rede. Claro, nem tudo tinha a intensão de se espalhar pela rede, porém, em muitos casos isso é pensado para que aconteça.

Se você deseja ser um dos criadores de conteúdo viral para a internet, saiba que é possível. Há formas de fazer com o que se posta na rede atinja muitas pessoas e cheguem às pessoas influentes que façam o conteúdo se disseminar ainda mais pela web.

Marketing de conteúdo viral

Pensando em como o conteúdo pode ser uma forma de atingir as pessoas de forma efetiva, entra em ação o marketing de conteúdo viral. Funciona como uma ferramenta para divulgar sua marca, disseminar conteúdo pela rede e aumentar o engajamento dos seus usuários.

Por serem impossíveis de serem ignorados, os conteúdos virais se tornam ferramentas para trabalho. Sim, como eles não saem da rede sem serem percebidos, há a possibilidade de trabalhar com eles sempre de uma maneira positiva. Mesmo que a negativa, ainda, seja mais notada.

Conteúdos virais

marketing viral exemplos
marketing viral exemplos

Abrir uma rede social e se deparar com alguma postagem que não é de nenhum amigo, mas o qual faz muito sucesso e muitos da sua rede curtiram ou interagiram. Isso se torna cada vez mais comum. O Facebook é uma das redes que mais permitem que isso aconteça. Talvez, por isso, seja a mais usada no mundo.

E da mesma maneira que o Facebook viralizou, quase todas as pessoas que conhecemos possuem uma conta na rede, os conteúdos postados nele também podem viralizar. E as coisas funcionam com mais frequência do que se pode contar nos dedos das mãos.

A internet é uma rede mundial capaz de conectar todo o tipo de gente. Assim, os conteúdos dos mais diversos também conseguem ser acessados de qualquer parte do planeta, é só ter uma conexão com a internet.

Assim sendo, os conteúdos virais chamam atenção. Intencionalmente ou não, eles entram na rede para não sair tão cedo. Na verdade, eles são capazes de se espalhar facilmente e de forma rápida, mas acabam se tornando batidos depois de pouco tempo. Mas sempre lá, presentes na rede.

Leia mais artigos do blog sobre este assunto:

Características do conteúdo viral

marketing viral
marketing viral

Há algumas características que aumentam a chance do conteúdo se tornar viral na internet. Grandes artigos na internet apresentam mais chances de ser compartilhados, ou seja, serem virais, por exemplo.

Explorar listas, imagens e títulos são formas de fazer aquele conteúdo rodar mais pela rede. As pessoas se ligam no que é fácil de ser visto em um primeiro momento. Assim, todas as maneiras de encurtar o que deseja ser passado para o usuário decidir se vai ou não acessar o conteúdo são bem-vindas.

Apelar para a emoção é muito viável também. O que toca as pessoas tem mais chance de serem compartilhado. Além de toda a qualidade do material que é essencial para que o leitor ou expectador entre em contato com o conteúdo.

Essas foram algumas de minhas dicas sobre marketing de conteúdo viral e como você pode utiliza-lo para alavancar seus negócios na internet e aumentar sua renda. Comente o que você achou deste artigo ou dê sugestões de novos artigos para o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *