A Jornada Do Herói – Veja como utilizar a seu favor

A Jornada Do Herói: Transformando sua audiência em heróis através de histórias memoráveis

Você já percebeu que todo vídeo de vendas começa com uma historia de superação do produtor, de alguém que ele conhece ou até mesmo de seus alunos, pois bem, isso se chama: A Jornada do Herói e vou ensinar para você hoje como utilizar em seu seus projetos.

A Jornada Do Herói
conheça A Jornada Do Herói

Todos nós somos heróis em potencial. Cada um possui em si uma grande história para contar, além de vencer os obstáculos da vida e ascender para uma nova oportunidade e conquistar a tão sonhada felicidade.

Mas você sabia que para ser herói, você não precisa de nenhum superpoder ou habilidade especial, muito menos, ser de outro mundo (como o super-homem, por exemplo). Para ser um herói, basta querer sê-lo.

Um bom exemplo de herói que não têm superpoder é o Batman, ou, Bruce Waine (quando não está combatendo o crime), que era um ser humano comum e por conta de uma reviravolta em sua vida decidiu – e viu – que precisava lutar pelos outros combatendo o crime em Ghotam City.

Mas eu, você, podemos ser super-heróis, e apesar do Batman ser um bom exemplo de herói que não precisa de poderes, podemos dar outro exemplo para você, caro leitor.

O nome dele é Flávio Augusto da Silva, que começou do zero, abriu sua própria empresa – a renomada escola de idiomas Wise Up – e hoje é bilionário, além de possuir muitos empreendimentos famosos e lucrativos.

Nesse texto, explicaremos como é a jornada do herói, porém, aplicada na vida de alguém comum, como eu, você o Flávio. E te mostrar, que, se você tiver visão e enxergar aquilo que ninguém vê, poderá ser um grande herói para sua vida e mais muitas pessoas.

Passos da jornada do herói

1º Mundo comum – o mundo comum é o seu dia a dia, sua vida comum sem modificações. Mas, enxergar o óbvio não leva ninguém a lugar algum; Flávio, por exemplo, era alguém comum. Nascido e criado no Rio de Janeiro, sempre estudou em escola pública e, aos 18 anos, começou a trabalhar em uma escola de idiomas para conseguir sua própria renda.

2º O chamado à aventura – quando se vê algo de novo, se especula e se têm um olhar visionário sob algo que pode mudar o mundo; Ter ideias e pensar em construir algo que mude a vida das pessoas, foi o que Flávio fez: depois de algum tempo, trancou a faculdade de Ciências da Computação para dedicar-se a sua carreira. Usando um financiamento de R$ 20 mil com 12% de juros ao mês.

3º Recusa ao chamado – é normal ocorrerem problemas durante a caminhada. Metas e objetivos podem ser frustrados, mas com o tempo são reconquistados;

4º Encontro com o mentor – na nossa vida, temos sempre alguém que nos auxilie, que nos dê apoio e nos incentive a continuar. Essas pessoas, podemos dizer, são mentoras do nossos sonhos, e nos ajudam a ter forças para continuar a luta;

5º Cruzamento do limiar – esse é o momento para firmar-se no seu sonho! Corra atrás e seja comprometido!

6º Testes, aliados e inimigos – problemas e dificuldades vão aparecer, mas seus aliados – sejam eles quem for – estarão com você nessa batalha;

7º Aproximação da caverna profunda – esse é o momento de se preparar para o novo, para uma mudança que irá ser o diferencial nessa caminhada;

8º Provação – é chegada a hora da dificuldade, de enfrentá-la e sair dela vitorioso;

9º Recompensa – finalmente! Você conseguiu! Veja todas as dificuldades que enfrentou para chegar até aqui. Esse é o momento de se alegrar e também ver os erros e acertos e melhorar aonde for preciso.

Você é o herói da sua história, basta lutar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *