Ferramentas de marketing digital para 2017

7 Ferramentas de marketing digital que você precisa conhecer para um 2017 memorável

Olá, 2016 já passou da metade, então já é hora de começar fazer planos para ter um 2017 com ainda mais sucesso em seu negócio online, não é mesmo? Então conheça agora minhas  7 Ferramentas de marketing digital fará de 2017 um verdadeiro sucesso.

7 Ferramentas de marketing digital para turbinar seus negócios
7 Ferramentas de marketing digital para turbinar seus negócios

Hoje em dia ter um bom suporte de marketing digital é fundamental para quem deseja prosperar nos negócios de marketing de afiliados. Essas ferramentas vêm evoluindo juntamente com a tecnologia e são grandes aliadas para fazer com que o seu site ou o seu blog seja o mais procurado da rede.

Além disso o marketing digital, principalmente que falamos de afiliados, ajuda você a monitorar os seus concorrentes, saber o que eles fazem que funciona e o que não funciona neste mercado, mantando-se sempre atualizado. Assim você pode arrumar o que não está funcionando, melhorar as suas estratégias e se destacar ainda mais perante eles no mercado, conquistando cada vez mais público e muito mais vendas de produtos digitais.

Não importa se você é um novato ou já está estabelecido, se você se mantiver sempre atualizado o marketing digital vai te ajudar a evoluir sempre e você estará sempre entre os top afiliados. Por isso eu separei aqui as sete ferramentas para ajudar a você no seu negócio.

7 ferramentas de Marketing Digital inesquecíveis

Principais Ferramentas de marketing digital
Principais Ferramentas de marketing digital

Google Analytics: O google possui uma capacidade incrível de nos proporcionar ferramentas de altíssima qualidade e de graça, o Analytics é uma delas. E essa é uma ferramenta indispensável, pois ela monitora o tráfego do seu blog e ajuda entender melhor a sua audiência e o ajuda a saber como conquistar novos visitantes para o seu blog, e quais os conteúdos que funcionam para a retenção ou conversão. É de fácil instalação e utilização. Se você ainda não usa, instale agora em seu blog!

SEO (Search Engine Optimization): Eu costumo dizer que Tráfego orgânico é o melhor tipo de trafego que existe, porque além de ser grátis ele trás para seu blog de afiliado pessoas realmente interessadas no seu conteúdo. SEO na verdade é um conjunto de ferramentas a ações, e é fundamental para o seu site ou blog. O SEO consiste em uma otimização de sites que serve para obter resultados orgânicos nas buscas e traz muitas vantagens.

Principalmente a longo prazo, como por exemplo, resultados mais duradouros e mais cliques nos resultados orgânicos, por isso estar sempre bem posicionado no ranking dos buscadores trará muitas vantagens ao seu negócio. Ou seja, quanto mais visitas e mais chances de conversão nos produtos que você promove, na geração leads e no engajamento do seu blog.

Existem ferramentas de ranqueamento que você pode utilizar para ver como a sua concorrência está posicionada, o que é um acerto e o que é um erro, além de sugerir mudanças que você pode fazer na sua própria página para melhorar.

Conheça muito mais sobre SEO neste artigo: O que é SEO – Guia básico para iniciantes

Dinamize: Esta ferramenta é bastante funcional para o envio de newsletters. Se você possui um e-mail marketing eficiente terá melhores desempenhos nas ações e pode integrar esse sistema ao de SMS e outros mais.

Crazy Egg: É uma ferramenta muito interessante, pois ajuda você a perceber onde as pessoas estão clicando na sua página, facilitando saber onde e o que você deve colocar nesses pontos. Ajude o seu usuário a ficar mais à vontade no seu site e consiga muito mais conversões em seus produtos.

Social Mention: Hoje em dia é impossível descartar as redes sociais se você quer alcançar sucesso com o seu negócio. Com o social mention é possível monitorar o que os usuários postam, comentam e compartilham sobre a marca. O que facilita traçar estratégias de comunicação mais eficientes.

Google Trends: Muito importante e eficaz quando o assunto são estatísticas online. Com essa ferramenta vai ficar fácil saber quais são as palavras-chave que as pessoas mais buscam e consequentemente o que melhor deve ser usado por você para melhorar o seu tráfego orgânico.

Survey Monkey: serve para fazer pesquisas online e facilitar os trabalhos. Através de questionários você irá conhecer melhor o seu público trazendo a ele o que ele procura e as soluções as quais necessita.

Existe uma infinidade de ferramentas de marketing digital que podem ajudar você e seu negócio a crescerem, aqui citei apenas 7 delas. Todas são simples, porém, muito eficazes. Com certeza ajudarão você a prosperar em 2017.

Comente qual ferramente é indispensável para você ou dê sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *