Dicas de como otimizar seu blog WordPress

Dicas de como otimizar seu blog WordPress trabalhando tema e plugins da melhor maneira possível!

Antes de conseguir muito tráfego gratuito você precisa primeiro saber como otimizar seu blog WordPress, então veja agora neste artigo como fazer rapidamente.

como otimizar seu blog
como otimizar seu blog

Para quem trabalha com sites e blogs no mercado digital de hoje em dia conseguir posicionar os conteúdos da melhor maneira possível no ranking dos sistemas de buscas é algo extremamente essencial.

Portanto, ter conhecimentos sobre otimização de sites e blogs é mais do que fundamental para quem realmente almeja tornar seu negócio digital muito rentável e deixar sua marca relevante.

Com base nisto, nós vamos mostrar em detalhes algumas dicas matadoras que ensinam como otimizar tema e plugins no seu blog WordPress da melhor maneira possível, gerando sempre os melhores resultados e conseguindo se posicionar muito bem no ranking dos sistemas de buscas.

Vamos ver mais!

Você deve conhecer o plugin de cache

Uma das ferramentas essenciais para quem deseja otimizar temas e plugins em seu blog WordPress da melhor maneira possível é o plugin de cache W3 Total Cache, que realmente faz “milagres” na hora de otimizar uma página.

Sua capacidade de melhorar os resultados é realmente impressionante, já que com ele é possível que um blog seja otimizado apenas com alguns poucos cliques (isso mesmo!).

Com a função minify do plugin de cache você poderá otimizar o código CSS, HTML e Java script, para que com isto, sejam retirados os espaços, as quebras de linha e também os comentários, resultando em economia de bytes no processo.

Use o CloudFlare

Outra ferramenta importante para quem deseja otimizar temas e plugins de um blog no WordPress será o CloudFlare, que é uma ferramenta que faz cache das informações contidas num site ou blog.

Com ele, no momento em que o sistema faz cache da sua página, assim que outro usuário receber as informações, elas não virão do seu próprio servidor, mas sim do próprio CloudFlare.

Com isto, suas informações de sites acabam sendo entregues muito mais rapidamente, fazendo com que você economize e alivie o seu servidor de hospedagem, deixando tudo muito mais ágil e prático.

Procure otimizar imagens

como otimizar seu blog seo
como otimizar seu blog seo

É um fato que conteúdos que são publicados com imagens são mais bem posicionados nos mecanismos de buscas e atraem mais usuários, porém, se você não souber como otimizar suas imagens, elas podem ser um peso terrível para seu blog.

É possível, sabendo como proceder, deixar imagens pesadas de 600px com 1MB serem reduzidas para apenas 50kbs, por exemplo, gerando muita economia e otimizando o blog.

Há duas formas para se conseguir otimizar imagens: utilizar plugins WordPress (existem vários que prometem otimizar imagens) ou fazer a edição das imagens por meio de um editor de imagens próprio.

Os especialistas no assunto indicam as duas opções e apontam para a necessidade desta combinação, pois desta forma os resultados serão sempre os melhores possíveis.

Portanto, se você deseja otimizar temas e plugins de seu blog no WordPress e ainda não conhecia estas dicas que foram passadas neste artigo, agora você pode começar a praticar e verá como seu blog ficará mais ágil e realmente otimizado. Você só tem a ganhar com isto.

Gostou deste artigo? Talvez você goste também deste aqui:

8 Coisas que você não deve colocar no seu site de forma alguma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *