Como construir uma lista de e-mail eficiente

Como construir uma lista de e-mail eficiente

O dinheiro está na lista, certo? Então descubra agora como construir uma lista de e-amil muito eficiente que vá garantir uma renda para você por muito tempo.

Como construir uma lista de e-mail

Ter uma boa lista de e-mails é um dos ativos mais importantes para sua empresa, afinal é através dessa lista de contatos que você mantem seus clientes atualizados sobre novidades, promoções e você pode fazer captação de novos clientes.

Mas todo cuidado é pouco, alguns erros podem fazer com que essa ferramenta de marketing digital tão eficaz se torne um verdadeiro pesadelo para sua empresa, podendo até gerar processos.

Leia agora algumas dicas para você criar uma lista de e-mails eficiente para sua empresa e fazer um verdadeiro relacionamento com o seu cliente .

Não comprar listas de e-mails

Se você oferece um produto ou serviço para alguém que não tem o perfil do seu publico ou não está interessado nele, acaba virando um contra-marketing.

Questões legais e de ética que pode tirar a sua credibilidade. Os seus e-mails podem ser taxados como spam e nunca mais serem abertos.

Calls to Action no seu Site

Call to Actions são botões de captura de e-mails que você insere ao longo do seu site em pontos estratégicos para construir sua lista de e-mails. Veja alguns exemplos abaixo:

Featured Box – É uma caixa grande que aparece no topo do seu site, logo abaixo os botões de menu . Se você fizer essa caixa bem chamativa, com slogan bacana, deixe o campo de inserção de e-mail para que o seu leitor receba noticias e novidades sobre o seu site.

Comentários – Ter esse campo no seu site, também é bastante eficaz. Uma vez que a pessoa queira registrar um comentário, é porque ela leu o seu conteúdo e se interessou pela sua empresa. Logo abaixo o botão de enviar comentário, existe um item selecionado que indica que o leitor deseja receber as suas newsletter (subscribe to newsletter). Com esse pluggin instalado você consegue captar o e-mail do seu leitor.

Barra lateral (Sidebar) – outro lugar onde você pode inserir um call-to-action é na barra lateral do site. É um ponto de visibilidade bom que aumenta as chances do seu cliente ver e clicar para se cadastrar.

Final – Inserir uma caixa de destaque, como texto do tipo, “fique atualizado” ou “não perca as próximas novidades” e inserir o campo para o leitor cadastrar o e-mail na sua newsletter também surte bastante efeito.

Redes Sociais

Utilizar as redes sociais para captação de e-mails também é uma dica de ouro. Com a atual popularidade dessas redes, onde todos se sentem iguais e parte de um todo, ter a liberdade de se cadastrar numa fã page, por exemplo, de um tema que te agrade é sempre bem vinda.

Facebook – Há uma ferramenta chamada Benchmark, que funciona como uma call-to-action que vai captar o e-mail do seu cliente na sua fã page e enviar diretamente para sua conta de benchmark e-mail. Basta que para isso você crie um campo de inscrição para que seu fãs cadastrem seus e-mails.

Uma outra maneira inteligente de captar e-mails no seu facebook, é você criar um post que ofereça algum produto digital como um e-book ,por exemplo, onde você insere um link que direciona o leitor para sua pagina de call – to-action.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *