Como começar um blog de afiliados do zero

Como começar um blog de afiliados do zero – tráfego, backlinks e etc.

Está na hora de montar seu blog de afiliados!

como montar um blog de afiliados do zero
como montar um blog de afiliados do zero

Cada vez mais pessoas estão procurando pela internet para começar um negócio online próprio, especialmente por conta das facilidades e também por conta dos valores mais baixos de investimento que a plataforma exige.

E uma das coisas mais importantes que um empreendedor que deseja ingressar no mercado digital precisa saber é que ele necessitará de um blog para usar como plataforma para outras ações de marketing importantes.

Dentro da internet um dos mercados mais atraentes existentes na atualidade é o mercado de programas de afiliados, e ter um blog de afiliados dentro deste cenário será um passo fundamental rumo ao sucesso e rumo à consolidação da marca no mercado.

Portanto, para ajudar a quem deseja começar um negócio na internet, nós vamos mostrar em detalhes como começar um blog de afiliados praticamente do zero, apontando fatores como geração de tráfego e backlinks, entre outras coisas. Vamos ver mais!

Os primeiros passos

Para uma pessoa que deseja começar um blog de afiliados praticamente do zero, será muito importante ter em mente quais serão os primeiros passos que deverão ser dados por ela.

A primeira coisa será escolher um nicho de atuação, especialmente por conta da quantidade de empresas que já atuam em certos nichos. Você precisará enxergar quais nichos ainda apresentam possibilidades de crescimento para não escolher mal.

Escolha um nicho com o qual você guarde afinidade para facilitar na hora de dialogar com seu público-alvo e procure conhecê-lo muito bem para não errar na comunicação e nas ações de marketing.

Tenha uma marca importante e que tenha relevância, e para isto, procure escolher o domínio de seu blog, lembrando sempre que ele será a representação de sua marca no mercado digital. Tenha muita atenção neste ponto.

Escolha uma plataforma para criação de blogs que seja profissional e confiável, para que você dê ao seu blog de afiliados o aspecto mais profissional possível.

Descubra mais como escolher e montar um blog de nicho neste artigo: 7 Dicas de como ganhar dinheiro com blogs de nicho

Para gerar tráfego

blog de afiliados
blog de afiliados

Agora que você já colocou seu blog de afiliados no ar, você precisa se preocupar com algo muito importante para seu negócio digital: a capacidade de seu blog de gerar tráfego gratuito e tráfego pago de pessoas.

Para gerar tráfego gratuito você precisa garantir que seu blog tenha sempre conteúdo adequado ao seu nicho sendo publicado regularmente, para fazer com que seu público-alvo encare seu blog como relevante.

Textos, entrevistas, vídeos e imagens deverão ser publicados sempre que possível, para garantir que as pessoas comecem a olhar para seu blog como sendo de fato relevante e interessante dentro de seu nicho.

Para gerar tráfego pago você pode comprar tráfego através de várias plataformas como: facebook ads, google adwords, Bing ads, UOL Clicks, Mídia Buy…

Outro fator importante serão os backlinks, que nada mais são do que os links externos presentes em outros sites e blogs que apontam para o seu blog, e que mostram como ele tem qualidade e relevância.

Você deverá se atentar a todos estes detalhes para garantir que seu blog de afiliados que foi iniciado praticamente do zero tenha chances de sucesso e consiga render um bom dinheiro com vendas de produtos digitais às pessoas de seu nicho correspondente.

Gostou deste artigo? Se Inscreva na Minha lista VIP para receber atualizações do blog e conteúdo Exclusivo para Afiliados Profissionais!

[grwebform url=”https://app.getresponse.com/view_webform_v2.js?u=BTjHW&webforms_id=5916502″ css=”on” center=”off” center_margin=”200″/]

2 Comentários


    1. Opa! Obrigado João. Cara, eu tenho vários blogs em vários nichos diferentes e eles garantem cerca de 30% do meu faturamento mensal. É um investimento pequeno para um retorno bom e constante, acho que vale muito a pena sim.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *