Como agradar o Google e os leitores do seu blog

Como agradar o Google e os leitores do seu blog ao mesmo tempo

É um grande desafio conseguir agradar tanto o google quanto os leitores do seu blog ao mesmo tempo, isso porque muitas vezes as técnicas de SEO não agradam muito os leitores, mas agradam o google, já se você publicar conteúdo que agrade seu publico, mas aplicar as técnicas de SEO o seu texto pode simplesmente ser ignorado pelo google e você não vai figurar entre os primeiros resultados, portanto veja agora como agradar o google e seus leitores ao mesmo tempo, ou pelo menos tentar né.

Como agradar o Google e os leitores do seu blog
Como agradar o Google e os leitores do seu blog

Olá, Italo aqui novamente criador do blog ProAfiliados.com e hoje vou falar um pouco mais sobre uma técnica para conseguir agradar seu leitor e o google.

Hoje em dia, a internet tem sido uma das melhores e mais requisitadas plataformas de trabalho. Tanto é que muitos empreendedores digitais estão fazendo sucesso nesse segmento e obtendo lucros altíssimos com a venda de produtos e serviços.

Diante disso, quem tem um blog consegue proporcionar mais visualização para o seu negócio, bem como maior potencial de vendas, afinal, essa ferramenta é uma das maiores estratégias de marketing que se tem acesso, pois não requer grandes investimentos, porém traz retornos bastante significativos.

Todavia, quem é empreendedor digital sabe que, atualmente, não basta apenas ter uma página ativa na internet para obter ganhos exponenciais. É preciso trabalhar, assiduamente, na divulgação do blog para que o mesmo se torne uma referência de visualizações. Porém, como fazer com que ele seja atrativo?

A resposta para essa pergunta é o que vamos ver nos tópicos a seguir.

SEO e o conteúdo

SEO e conteúdo

Para agradar o Google muitas pessoas aplicam, sem medida, as técnicas de SEO em seus textos e páginas. No entanto, já se sabe que o uso desordenado dessa estratégia, que otimiza o blog nas páginas de busca, não é a melhor forma de ser encontrado.

É evidente que o SEO pode ser usado, porém de uma forma simples e natural, que não comprometa a qualidade das informações que deseja transmitir ao leitor. Frente a isso o grande segredo da internet é usar o mínimo dessa técnica e focar, exclusivamente, no usuário. Isso é possível produzindo um conteúdo de qualidade.

O Google entende como conteúdo de qualidade aqueles que são completos, ou seja, textos com coerência e coesão que possam esclarecer dúvidas dos leitores ou apresentar-lhes informações que eram desconhecidas até então.

Muitos blogueiros não entendem isso e acham que qualquer texto é válido para a sua página. Ledo engano. É necessário, sim, se preocupar com o conteúdo e aprender, de uma vez por todas, a escrever de forma eficiente e objetiva. Isso otimizará o blog no Google.

Conforme dito, o SEO não deve ser deixado de lado, afinal, a marca da empresa precisa estar presente na internet, mas não faça isso de modo exaustivo e com muita repetição de palavras. Além de ser pouco atrativo para os leitores transmite falta de credibilidade ao usuário.

Paciência e determinação

Muitas vezes na ânsia de divulgar a sua marca rapidamente ou de resenhar algum produto, muitos blogueiros fazem isso de modo despreocupado e sem critérios.

Tendo em vista que um conteúdo de qualidade é essencial nesse aspecto, o blogueiro precisa ter paciência para pesquisar mais sobre o assunto e, muito mais do que isso, saber escrever de modo claro e sem erros gramaticais.

Caso tenha dificuldades em fazer esse trabalho, recomenda-se a contratação de alguém experiente em escrever e que possa te auxiliar. Desse modo, o empreendedor digital ficará satisfeito com o resultado.

Lembre-se que a função do blog não é vender, isso quem faz são as lojas virtuais, porém é por meio do seu conteúdo que as pessoas chegam aos produtos que gostariam de comprar. Por isso é de extrema importância passar credibilidade e segurança sobre o que está falando, isso vai gerar maior engajamento com o público e possibilidade de grandes negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *