9 Simples Passos Para Você Criar A Página Sobre

9 Simples Passos Para Você Criar A Página Sobre Perfeita Para O Seu Blog

Muitos afiliados profissionais, mesmo aqueles mais experientes, não dão muita importância para a criação da pagina sobre de seu blog, isso é um grande erro, pois segundo algumas estatistas a pagina sobre é uma das mais visitadas de todos em todos os sites, então você pode estar perdendo vendas por isso. Descubra agora neste artigo como criar uma página sobre eficaz e de qualidade para seu negócio online.

pagina sobre do seu blog
pagina sobre do seu blog

Poucos afiliados sabem disso, mas a página sobre do seu blog é muito importante, afinal ela é o seu cartão de visitas. É a imagem que o seu leitor vai fazer de você. A média de segundos que um leitor fica num blog são 8 segundos então a pagina “sobre” é uma das mais clicadas.

Afinal se o seu leitor não souber ou não se interessar pela sua auto descrição ele irá embora.

Eu criei uma serie de 9 passos simples para você aplicar na criação da sua página sobre e ter uma página muito atraente e que te gere vendas, assim como a minha, clique aqui para vê-la.

1º Passo – Título

O titulo da sua pagina sobre é muito importante, pois revela assim em poucas palavras a característica principal do seu blog.

O nome que estará no botão que leva a essa pagina já tem que ter praticamente um slogan do que é o seu blog, assim ele ficara curioso para clicar e vai achar que não esta perdendo tempo.

2º Passo – Primeiro parágrafo

Logo no inicio dessa página, você deve dizer:

  • Seu nome
  • Nome do blog
  • 5 categorias de conteúdo que a pessoa vai encontrar no seu blog.

3º Passo – Diferencial

Na sequencia você deve elencar quais são os diferenciais do seu blog. E inclua também o que esse conteúdo pode agregar nos conhecimentos do seu leitor e de que forma ele vai aprender tudo isso.

4º Passo – Foto de credibilidade

Se você já ministrou uma ou varias palestras essa é a hora de divulgar as fotos. Isso passa muito credibilidade para o leitor e representa que você é um especialista no assunto.

Aliás, demonstrar alguma autoridade faz parte das Leis de persuasão para conquistar e influenciar pessoas e clientes.

5º Passo – Números e estatísticas

Aproveite esse espaço para informar ao seu leitor dados sobre o seu blog. Isso gera confiança e credibilidade para o seu leitor.

  • Temos x visitantes por mês
  • Temos x seguidores
  • Media de x compartilhamento por artigo
  • Media de x comentários por artigos
  • Enviamos x e-mails com conteúdo para nossos leitores

6º Passo – Breve história

Aproveite esse espaço para escrever uma breve história sobre você. De maneira rápida conte alguma passagem interessante que justifique por que você começou a escrever o blog.

Isso serve também para o leitor se identificar com você e criar um vinculo com você. Isso também faz parte das leis da persuasão.

7º Passo- Prova Social

Na sequencia da sua breve historia, é legal você incluir uma foto sua com seus amigos ou colaboradores e parceiros do seu blog.

Reforça sua autoridade e também contribui para passar uma imagem de que você é bem relacionado.

8º Passo – Captura de e-mail

É nesse momento que você pode inserir um campo para pessoa colocar o próprio e-mail e receber as atualizações do seu blog.

Afinal, o e-mail é o caminho mais simples e eficaz para você se comunicar com seu cliente.

9º Passo – Convite

Faça uma chamada convite para o seu leitor seguir o seu blog, participar e diga qual é o proposito do seu blog.

Com esses 9 passos, garanto que a sua pagina sobre vai ter todos os elementos que ela precisa para reter o seu leitor por mais tempo no seu blog, terá informações chaves logo no inicio e as demais informações sobre quem é você e os diferenciais do seu blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *