7 gatilhos mentais mais poderosos para afiliados

7 gatilhos mentais mais poderosos para afiliados

Uma das ferramentas mais poderosas que podemos utilizar no marketing de afiliados são os gatilhos mentais, um bom gatilho mental pode fazer com que aquele prospecto se torne um cliente fiel, por isso hoje trago pra você aqui minha lista com 7 gatilhos mentais mais poderosos para serem usados por afiliados. Confira!

gatilhos mentais mais poderosos
gatilhos mentais mais poderosos

Trabalhar com vendas na internet sempre é um desafio. Ser um afiliado requer muita destreza para conseguir aliar todo seu desempenho com as vendas. Isso porque a função de atingir o público pode realmente ter sido exercida com sucesso, mas isso não significa que a compra dos produtos irá ser realizada.

Claro que um afiliado dito como bom, consegue persuadir as pessoas, fazendo com que elas sejam de fato atingidas de maneira que comprem o que você está indicando. Ai, o seu trabalho está 100% concluído.

O sucesso, então, se torna absoluto. E há maneiras de facilitar esse trabalho, são os gatilhos mentais.

Autoridade

Um dos primeiros citados, esse gatilho é um dos mais ambíguos. Até porque o uso da autoridade pode ser usado para o mal, deixando a relação insustentável com as pessoas que você indica produtos.

Então, por uma tendência humano, as pessoas tendem a obedecer quem julgam superiores. Dessa forma, se coloque como um líder e use essa autoridade para convencer o que as pessoas devem fazer ou, no caso, seguir como indicações.

Além disso, mostrar que você entende do assunto, que você sabe exatamente o que está indicando para a venda. É muito importante que essa autoridade no assunto seja entendida por todas as outras pessoas.

Prova social

Atinja sempre aos grupos. Isso porque as pessoas têm a tendência de se identificar com as pessoas que a cercam através de ações.

Então, quando você consegue atingir mais de uma pessoa, as chances de atingir outras do mesmo grupo é maior.

As pessoas tendem a pertencer e serem parecidas com grupos.

Escassez e urgência

As pessoas tendem a dar mais valor para aquilo que é escasso. Então, invista nessa característica. Funcione como um objeto de desejo para o seu público. Transforme os produtos em artigos mais difíceis de serem conquistados.

Seguindo a linha da escassez, tudo que tem um tempo limite para ser adquirido, costuma atrair olhares.

Isso porque faz com que o cliente esteja contra a parede, precise decidir rapidamente. Impulsiona para o pensamento positivo.

Pra você ter uma ideia, eu instalei um Plugin de Escassez em todas as minhas páginas de vendas dos produtos que promovo, ele gera mensagens que você mesmo pode configurar dizendo que os clientes estão comprando e está acabando as vagas. Minha conversão chegou aumentar 30% em alguns produtos, ou seja o resultado é fantasístico.

Clique Aqui se quiser conhecer o Plugin de Escassez do Alan Mosko, custa apenas 17 reais.

Reciprocidade

Esse gatilho pode impulsionar a compra através do sentimento. Ou seja, a ideia de que o que é fornecido seja bom e traga algo que você precisa retribuir de alguma forma. Isso faz com que a tendência seja de uma efetivação da compra.

Questionamentos

O ser humano está rodeado de perguntas para serem respondidas. Dessa forma, são elas que motivação as atitudes das pessoas.

É importante fazer com que as pessoas tomem respostas para as questões. Ou seja, o afiliado deve seguir esse raciocínio para incentivar a dúvida de seu público, o tornando cada vez mais curioso.

Antecipação

Crie sempre uma linha de raciocínio que preveja o que pode vir a acontecer. Isso faz com que você elimine os potenciais causadores desses problemas futuros e transforme esses dilemas em soluções para atrair seu público.

Novidade

O público busca sempre na internet a novidade. O novo atrai olhares e possíveis clientes. Por isso, aposte sempre nisso como ferramenta para transformar a mesmice em algo genial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *