6 Erros de SEO mais comuns no seu blog, aja agora!

6 Erros de SEO mais comuns no seu blog, aja agora!

Conheça agora os 6 erros de SEO mais comum no seu blog e aja o quanto antes para corrigi-los antes que prejudiquem o seu negócio online.

erros de seo
erros de seo

Que as técnicas de SEO são as melhores para aumentar as chances de sucesso de um site ou blog ninguém mais duvida. Mas, se não forem aplicadas de forma correta, suas estratégias podem dar erradas e te deixar com um grande prejuízo.

A sigla SEO se refere ao termo Search Engine Optimization, ou otimização de sites. Otimizar um site ou blog é aplicar um conjunto de técnicas e estratégias para aumentar o acesso de visitantes e melhorar seu posicionamento nos resultados orgânicos das ferramentas de busca, como o Google, por exemplo.

A seguir, confira os 6 erros de SEO mais comuns em um blog e saiba como resolvê-los:

1.   Copiar o conteúdo de outro blog

Bater nas teclas CTRL-C e CTRL-V e copiar o conteúdo de outros blogs é um erro imperdoável e que pode prejudicar completamente o seu blog, independentemente de qual nicho de mercado você esteja atuando.

É claro que você pode usar um artigo de outro site como referência, mas não se esqueça de mencionar isso na sua postagem. Ao copiar um conteúdo, você irá manchar a sua reputação e estará violando os direitos autorais do outro autor, correndo o risco de ser denunciado por isso.

2.   Duplicar o conteúdo de outro blog

Este erro está ligado à estrutura do seu blog. O que pode acontecer é que ao analisar sua página, o Google pode ter a mesma visão de conteúdo de outras páginas devido à disposição de elementos e ao tratamento incorreto de tags ou categorias.

Quando isso acontece, o Google pode identificar seu blog como um Black Hat, uma prática ilegal e antiética dos processos de SEO que tentam enganar as ferramentas de busca.

3.   Não otimizar a estrutura do seu blog

Não se esqueça de aplicar as técnicas de SEO na estrutura do seu blog. Ter um planejamento de SEO prévio é fundamental para estar bem posicionado nos resultados orgânicos dos buscadores.

Sendo assim, não crie um blog aleatório, sem nenhum tipo de planejamento. Ao fazer isso, você estará perdendo tempo e oportunidades.

4.   Não fazer links internos e externos

A falta de linkagem interna e externa é um critério muito analisado pelos algoritmos das ferramentas de busca. Ao criar um bom conteúdo para o seu blog, não deixe de criar ligações internas com conteúdo semelhantes. Isso irá enriquecer o seu trabalho e otimizar sua página.

Como por exemplo este abaixo.

Leia mais artigos deste Blog sobre este assunto:

Descubra como são ranqueados domínios novos no Google

Como melhorar a posição do meu blog no Google

Dicas de como otimizar seu blog WordPress

5.   Não criar URLs amigáveis

Esse é um dos erros mais comuns em SEO, em especial, quando se trata de blogs criados nas plataformas WordPress ou Magento. A URL, ou endereço de uma página WEB, é a primeira coisa que o Google lê.

Sendo assim, é indispensável o uso de palavras-chave inteligentes na estrutura da sua URL.

Você pode configurar isso facilmente na aba configurações de seu blog WordPress, no menu geral. Veja abaixo um exemplo de URL amigável.

www.proafiliados.com/6-erros-de-seo-mais-comuns-no-seu-blog/

6.   Conteúdos de má qualidade e erros de português

Não há nada pior para um leitor que se deparar com um conteúdo mal elaborado e ainda com erros de português. Isso destrói a sua credibilidade e derruba suas chances de ficar nas primeiras colocações das ferramentas de busca.

Por isso, dê atenção especial para criar um conteúdo relevante e, principalmente, bem escrito.

Eu criei um artigo onde mostro rapidamente como você pode criar conteúdos de qualidade mesmo sendo um iniciante, veja >>> Marketing de conteúdo para iniciantes.

Grande abraço e até o próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *