12 Gatilhos Mentais Para Você Dominar A Arte Da Persuasão

Conheças os 12 Gatilhos Mentais mais poderosos Para Você Dominar A Arte Da Persuasão E Alavancar Suas Vendas em seu negócio online.

12 Gatilhos Mentais

A persuasão é a estratégia de comunicação que utiliza recursos emocionais e simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, situação ou a executar uma tarefa. Ou seja, é uma ferramenta de ouro para qualquer vendedor. E o melhor, ela pode ser aprendida.

Lei da Conectividade

Fazer com que o seu cliente se sinta conectado com você. Que vocês tem algo em comum. Mas precisa ser feito de maneira natural, num momento ou conversa informal, que transmita sinceridade.

Inteligência Emocional

Use a inteligência emocional ao seu favor, muitos vendedores são vistos pelo seus clientes como uma pessoa mercenária. Demonstre ter uma consciência social, que você entende as emoções e os sentimentos das pessoas. Ela te ajuda a criar um relacionamento com o cliente.

Linguagem corporal

A linguagem corporal faz parte do processo de convencimento das pessoas. Imagine alguém tentando te convencer sobre algo, de braços cruzados, murmurando as palavras e sem olhar nos seus olhos. Essa pessoa definitivamente nunca vai convencer ninguém de nada.

Lei da Expectativa

Utiliza a expectação para influenciar a realidade e criar resultados. É possível comunicar as expectativas que se tem sobre alguém de várias maneiras: usando a linguagem corporal, a inflexão da voz e a escolha de palavras.

Lei do Contraste

Ao opor preço e valor, o valor sempre vencerá, pois ao comparar duas alternativas, você vendedor pode distorcer ou ampliar a percepção do seu cliente levando a tomar a decisão que você quer que ele tome.

Lei da escassez

Ao criar o senso de urgência no seu cliente, dizendo que o produto é limitado ou que está com uma promoção, é uma ferramenta poderosa para influenciar o seu cliente a comprar e de maneira rápida.

Lei da Estima

Elogiar o cliente, eleva a autoestima dele e assim  ele se sentindo importante, reagirá mais positivamente a suas ofertas. Porem não faça elogios falsos, veja os pontos positivos que essa pessoa tem e faça um elogio sincero, mesmo que seja pequeno.

Argumente

Um bom vendedor tem que saber argumentar, mas antes de rebater as objeções do cliente, saiba conduzir a venda com as perguntas certas.

Extraia do cliente as possíveis dúvidas que ele tenha sobre o seu produto e argumente.

Saiba escutar atentamente

Um bom vendedor não é aquele que tem uma ótima oratória, mas aquele que ouve o seu cliente.

Primeiro você deve ouvir o seu cliente e ver como ele está pensando a respeito do seu produto, para assim você elaborar um argumento convincente.

Falar na velocidade certa

Estudos comprovaram que falar 3,5 palavras por segundo, o que é moderadamente rápido e fazer de 4 a 5 pausas por minuto tem uma venda mais bem sucedida do que aqueles que falam devagar demais ou rápido demais.

Reciprocidade

As pessoas tem tendência a retribuir algo que foi feito por elas, assim como elas também adoram ganhar coisas grátis.

Logo unir o útil ao agradável e oferecer, por exemplo, um desconto único para o seu cliente, ele vai se sentir mais favorável em efetuar a compra.

Confiança

Conhecer muito bem o seu produto, transmitir confiança e credibilidade ao falar dele é o que realmente convence um cliente a comprar seu produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *